sexta-feira, 19 de junho de 2009

Um verdadeiro canivete suiço!!


O Emprego dos desempregados...


"Procuramos estagiário(a) para designer multimédia / web developer. Se és um(a) jovem licenciado(a) em Design resides na zona centro do país, estás à procura de um projecto bastante aliciante, tens cultura visual acima da média, espírito criativo e de equipa, sabes trabalhar sob pressão e és dinâmico(a) então és a pessoa que procuramos.

Características:
- Fortes conhecimentos de Flash AS2 e AS3, XML, HTML e CSS;
- Conhecimentos de ambientes Web 2.0
- Criação de conteúdos dinâmicos e com alto impacto visual;
- Experiência em desenvolvimento e implementação de layouts;
- Fortes conhecimentos de Illustrator e Photoshop (preferencial);
- Elevado espírito de equipa, polivalente;
- Autonomia, responsabilidade, criatividade e orientação para prazos;

Valorizamos:
- Domínio em AS2 e AS3, XML
- Conhecimentos na área de Motion design, Design gráfico
- Conhecimentos em Joomla, PHP, mysql, Javascript (utilização de librarias como: mootools, jquery, prototype, entre outras);
- Experiência de trabalho na área Web
- Residir na zona centro, ou possibilidade de vir a residir na zona centro;

Oferecemos:
- Estágio Profissional
- Integração numa equipa jovem e ambiciosa;
- Excelente ambiente de trabalho;
- Possibilidade de crescimento na empresa"


...Bom, aqui está uma das ofertas tipo de um verdadeiro canivete suíço...

Quando se vê uma proposta deste tipo, o que se pensa?? Quem me dera ser um canivete suiço, ou quiça o Macgyver!!

Numa pequena análise a esta proposta... A pessoa a quem se destina este tipo de oferta de emprego, tem que dominar uma vasta gama de softwares de design e linguagem informática, digna de alguém acabadinho de sair de uma universidade... Ainda está fresquinho e formatadinho para as tarefas que a empresa quer "oferecer" ao seu novo colaborador...Vejamos:

"... sabes trabalhar sobre pressão..." - se já não estiveres soube pressão mesmo antes de começar(andas empastilhado ou andas a snifar o detergente em pó da tua mãe...!!).

"Elevado Espírito de Equipa, polivalente"- Bem me parecia, "polivalente"... deve ser para fazer as funções todas no terreno... Joga á defesa, a médio, no ataque, e também faz uma perninha a guarda-redes!!!

"...orientação para prazos", ...depois de teres que dominar uma porrada de softwares, e de andares sob pressão; claro, sentes te completamente orientado!! ...Há umas técnicas porreiras de relaxamento por aí... é aconselhável!!

"Experiência de trabalho na área Web" - Mas se és jovem licenciado acabado de sair da universidade... Onde vais adquirir essa experiência de trabalho, para além daquela que conseguiste através de trabalhos realizados no curso...??

"Excelente ambiente de trabalho" - Se dominares a arte de tirar um bom café e se para ti uma máquina da Nespresso não tem segredos... O bom ambiente está garantido, tal como o crescimento na empresa!!

Cheira me que entrámos na "geração canivete suiço"!! Hoje em dia temos de dominar todos (e quantos mais houver) softwares e formas de linguagem informática, tanto a nível de gráfico, web, 3d e ... incrivelmente, o pacote MsOffice... Temos que dominar mais de 7 idiomas, não vá aparecer alguém na tua empresa e começa a falar contigo em Hebraico ou em Latim, e aí, tu tens que te desenrascar... ahhh, escrito e falado!

Então para que serve a especialização?? Para que é que há tantas vertentes do design??

Sem comentários: