segunda-feira, 6 de julho de 2009

A praga dos sinónimos de Chuliçe ! !

'Estágio curricular, Não remuneração, Amor à camisola'... Que expressões espectaculares, com magnanimidade e ... sinónimos de Chuliçe ! !

jornalismo - estágio curricular (não remunerado)

Gostas de escrever? Sonhas em ser jornalista e precisas de estar sempre em cima do acontecimento? Então esta é uma oportunidade que não podes perder! Queremos recrutar alguém que, para além de ter estas características, queira trabalhar connosco, durante três meses, com muito amor à camisola.

Oferecemos bom ambiente de trabalho, interajuda e perspectivas de carreira.. Se és finalista do curso de Comunicação Social e/ou Jornalismo ou recém-licenciado, procura-nos e envia o teu currículo!

Localidade: Lisboa/Sintra/São Pedro de Penaferrim

Tradução:

"Olá, então como vai isso? És recém licenciado e queres ser jornalista... Muito bem, posso por-te aqui, mas olha, não há dinheiro para ti... Contudo terás muitas actividades, trabalhas como os outros, mas vais ser um privilegiado; vais ser o único com direito a esse incrível sentimento... O 'amor a camisola ! !

Uau, trabalhar e não receber, mas no fim somos recompensados com amor... Ora bem ! !

Oferecem igualmente 'Perspectivas de carreira' ? Mas, em que modos? Bem, se começamos a trabalhar sem receber, sei lá, digamos que daqui a 3-6 meses, puderá haver mais qualquer coisa para o estagiário - " Ah e tal, vais ser aumentado ! ! Subimos o valor do 'A M O R a camisola' ! !".

Ex. mo. Sr.(as)
Nem as senhoras da noite trabalham sem receber, porquê pessoas que estudaram durante quase 90% das suas vidas, não podem ter remuneração? Será algum estatuto ainda por descobrir?

Afinal o mito dos nossos progenitores "estuda filho para seres alguém na vida" parece que esta muito desactualizado...

1 comentário:

Pintas nos Olhos disse...

Os meus desde já parabéns e encorajamento pela criação deste blog! Já era preciso alguém assim sei lá "melhor do mundo" além do Ronaldo.

Concordo perfeitamente com o post. Para mim estágio ou trabalho não remunerado (o que lhe quiserem chamar) é outro nome para Escravatura! E não me venham com coisas.

Uma continuação de bom blog! ;)

Assinado: Uma Designer de Comunicação.