sexta-feira, 3 de julho de 2009

Esperteza saloia

Grandes empresas...

gestão de conteúdos - estágio não remunerado

FNAC PORTUGAL
Direcção Fnac Online – Gestão de Conteúdos

Estágio Não-Remunerado
(Subsídios Transporte e Alimentação)

6 meses / Full-Time

Início previsto: Julho 2009

Local: Amoreiras Plaza

A TUA MISSÃO:

Apoiar o departamento Fnac Online nas seguintes vertentes:
* Gestão de conteúdos;
* Dinamização comercial do site www.fnac.pt.

O TEU PERFIL:
* Responsável, organizado(a), metódico(a) e com espírito de equipa;
* Boa capacidade de relacionamento interpessoal;
* Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.


Empresas como a Fnac, que facturam milhares e milhões de euros por ano, dependem de pessoal "não remunerado"... Deve ser da falta de dinheiro, não podem pagar aos funcionários todos ! ! V E R G O N HO S O ! !

Qual o orgulho em trabalhar numa empresa onde se chega ao final do mês e dinheiro dentro do bolso nem vê-lo? Por no CV? Experiência? "Ah e tal, fico mais experiente...". Grande coisa ...Uma pequena novidade (para quem ainda não sabe)...Também se pode ganhar experiência e ter dinheiro no final do mês...

Sinceramente, esta oferta da Fnac aparece nos sites de emprego demasiadas vezes, o que significa que há sempre alguém que aceita trabalhar nestas condições...

Estas propostas continuam a vigorar, só por causa dos profissionais/trabalhadores sem receber que as aceitam ! ! Se as empresas começarem a ver que ninguém quer trabalhar nestas condições mudavam logo o discurso, mas como funciona... Não mudam ! ! Serão estúpidas? Ou a burrice esta do outro lado ?

Reparem como se pode fazer um copy/paste desta esperteza saloia... Podia abrir uma empresa, meter uns anúncios de" empregos não remunerados" nuns sites, nem preciso de quebrar uma gota de suor...Ora bem, ponho um comercial não remunerado (ou a ganhar 10% de comissão) a procura de clientes, tenho um web designer e um criativo em regime de estagio... Depois apareço no escritório a chatear os empregados e a dizer que anda ai uma crise e isto ta mau...Para eles, claro ! !

Qualquer venda será bem aproveitada... Quase 100% de lucro; despesas? Só se for com a electricidade, que por azar ainda precisa de ser paga...Não aceita ser estagiaria não remunerada... Estão a ver como se torna fácil?

Sem comentários: