terça-feira, 11 de agosto de 2009

Testemulho

O designer D. enviou me a sua estoria e testemunho o qual passo a citar:

"Eu tirei o curso em Design de Comunicação, já quase há um ano que estava parado, vi um anúncio para estagiários em Design e decidi ver o que era. Marquei entrevista e quando cá cheguei falei primeiramente com um dos dois responsáveis, e resumindo, com a palestra das partes se conhecerem melhor, ver se eles e eu nos dávamos bem e se eu claro correspondia a nível de trabalho etc.

Com isso perguntaram-me se podia a full-time ou parcial, e depois disseram-me que esse período experimental seria, vá lá, de três meses, e que depois desses três meses então se tudo correr bem poderiam falar então em vencimento.
Mais interessante é que inicialmente também estava uma rapariga que teria acabado este ano o curso, em Junho e aceitaram logo, mas o discurso passou de 3 meses para 6, e essa mesma rapariga decidiu sair por motivos pessoais, apenas uma semana cá, e veio um amigo meu para a entrevista e falaram acho eu de 6 a 8 meses. De referir que não estou a ganhar absolutamente nada, nem subsídios, completamente lucro para eles, nem o passe de tranportes pagam, que são 35.50€, claro que comporto esta situação que tenho os meus pais a suportarem-se, caso contrário era incomportável.
Claro que podes estar a perguntar-te o porquê de aceitar esta situação, mas deveu-se ao facto de no início do ano estar inscrito num programa para estagiar na Europa, e no final não se concretizou,e andei um pouco preso porque foram dadas esperanças e alongou-se por vários meses e nada, e como já estava há quase um ano sem fazer praticamente nada decidi aceitar para ter alguma "rodagem", e de maneira que o currículo e portfólio fiquem com mais alguma coisa.

Já fiz uma maquete para um hotel (golf e resort, 5 estrelas) umas 20 e poucas páginas, texto simulado e fotos a definir, e agora acabei de fazer um projecto para a remodelação de um logo de uma empresa angolana(Identidade Corporativa e Manual de Normas), com um já aceitável estacionário, pois como a mão de obra é grátis sem o cliente pedir, pode-se exigir mais trabalho (desde os tradicionais envelopes, cartão de visita e papel de carta, tem mais cartão de cumprimentos e reserva, serviço de pratos formal casual e crianças, menú e menú infantil e outro para possível personalização, viaturas de serviço-de camara frigirífica e normal, toalha de mesa e guardanapo, farda, capa a4 interna e exterior). É um hotel, mas vocacionado para o catering..."

3 comentários:

Anónimo disse...

mais um para aquecer....

Oferece-se estágio curricular para elaboração de conteúdos turísticos para colocação em portal de turismo.

Estágio curricular não remunerado entre 1 a 6 meses.

Compatível com horário de estudantes e outras ocupações.

currículos para:

curriculosformacao@gmail.com

Anónimo disse...

eh pa amigo vai embora dessa trampa que eu arranjo-te melhor....
Força!vira a mesa e dá de frosques...

rui tavares disse...

Assim eu também quero criar a minha empresa! E contrato aí uns 20 designers doutorados e licenciados durante 1 ano à experiência sem vencimento! Vão ver que daqui por 5 anos vou ficar mais rico que o Bill Gates!!!!